24 de ago. de 2009

Hidrogénio. Oxigénio. Oxigénio.



É fato que nunca fui muito bom com as palavras. Pelo menos não quando estou lidando com elas para criar um texto ou algo assim! Não que eu não saiba me expressar, mas sinto uma barreira meio assustadora e ao mesmo tempo desnecessária entre eu e a escrita. Sempre fui mais puxado pro lado visual da coisa; portanto não esperem grandes artigos ou textos bem trabalhados. Não sou isso. Aos poucos vou configurando meu perfil por aqui, enfim ..

Resolvi adotar o mesmo processo criativo que uso quando tenho que criar uma peça gráfica e o winamp é meu grande companheiro nesse momento. Musica é algo comparável ao oxigénio pra mim nessas horas. Mas foda-se, esse não é o assunto de que pensei em tratar no inicio do post.

O assunto é Água !

Sinceramente estamos no ano de 2009. Todo mundo é alienado o suficiente pela imprensa mundial mas não é burro! A água é disparadamente o bem mais valioso do homem e é meio irracional saber que ela não vai durar para sempre e mesmo assim dispensar milhares de litros da mesma ralo abaixo. Um belo dia não você mas seu neto vai abrir a bica e simplesmente ela não vai estar mais ali. Não permita um futuro sem agua (se é que é possível algo assim). Afinal, a agua é para matar a sede ou para matar de sede ?



Para não faltar, a ordem é poupar:

· Quando você escova os dentes, molhe a escova e depois feche a torneira. Só volte a abri-la, para enxaguar a boca e a escova. Você estará economizando 16.425 litros de água por ano!
· O consumo de água durante o banho raramente é levado em conta pela maioria das pessoas. Convém saber que, em média, um chuveiro gasta 70 litros de água em apenas 5 minutos ou seja, em média, 25.550 litros por um ano!
· Lavar o carro com a mangueira aberta envolve o uso de aproximadamente 600 litros de água, enquanto que lavá-lo com o balde, 60 litros são gastos.
· Não demore no banho! Gasta água e energia elétrica. 78% da água que consumimos em casa é usada no banheiro.
· Não "varra" quintais e calçadas com esguicho, use a vassoura!



Existem um porrilhão de campanhas/peças já criadas para alertar o perigo da falta de água potável no planeta, mas gostei muito da solução encontrada pelos criativos da BDDP & Fils, de Paris, pra alarmar sobre o estrago que a falta d'agua é capaz de fazer:




Mais uma :

Nenhum comentário:

Postar um comentário